Novo estudo sobre a natureza neurobiológica da Dislexia

Novo estudo sobre a natureza neurobiológica da Dislexia

  Um estudo recentemente publicado (6 Dezembro 2013) na revista Science revela novas evidências sobre a natureza neurobiológica da Dislexia. Bart Boets e a sua equipa de investigadores verificaram, através de ressonâncias de neuroimagem funcional, que os défices fonológicos de indivíduos adultos com Dislexia de Desenvolvimento (amostra com 23 adultos com Dislexia de Desenvolvimento e…

Ciência 2.0 aborda temática da Hiperactividade
|

Ciência 2.0 aborda temática da Hiperactividade

  Foi recentemente publicado no site Ciência 2.0 – Conhecimento em Rede um artigo sobre a Perturbação de Hiperatividade com Défice de Atenção, com a participação do autor do Portal da Dislexia e do Portal da Hiperatividade (Octávio Moura). Poderá ler todo o artigo jornalístico aqui. O Ciência 2.0 é um projeto de comunicação de…

Revista E-PSI

Revista E-PSI

  A Revista E-PSI (ISSN 2182-7591, Peer Review, Open Access), que foi fundada em Maio de 2011, surge com o intuito de divulgar trabalhos científicos relevantes nas áreas da Psicologia, da Educação e da Saúde. Assumindo um compromisso de rigor e de seriedade, os artigos podem ser submetidos numa das quatro línguas mais faladas em…

Como abordar a Dislexia na sala de aula

Como abordar a Dislexia na sala de aula

  As alterações emocionais que as crianças com Dislexia frequentemente apresentam são, na maioria das vezes, decorrentes das acentuadas e persistentes dificuldades na aprendizagem. Estas crianças são normalmente ansiosas, inseguras e com uma reduzida autoestima e autoconceito académico. A sensibilidade, o conhecimento e a compreensão que pais, professores e restantes colegas têm sobre a Dislexia podem…