Luso Reads: Editora que promove a leitura inclusiva em Português

Lusoreads

 

Porque a leitura é um prazer.
Porque ler também é um direito.
Porque só um em cada cinco portugueses tem um nível médio de literacia.

Partindo destas premissas, a Luso Reads apresenta-se como um novo projeto editorial criado com o objetivo de dar resposta às necessidades diferenciadas dos leitores e assegurar uma oportunidade real de leitura para todos.

O catálogo da Luso Reads será constituído por adaptações à Leitura Fácil de diversas obras literárias, permitindo que pessoas com dificuldades de aquisição da leitura ou níveis baixos de literacia possam aceder aos mesmos livros que os restantes leitores e ser atendidos na diversidade através da inclusão.

 

O que são livros de Leitura Fácil?

Os livros de Leitura Fácil são materiais concebidos para que possam ser lidos e compreendidos por pessoas com dificuldades de leitura. Surgiram na Suécia nos anos 70, quando o Ministério da Justiça escandinavo criou um grupo de trabalho que tinha como missão conseguir que os documentos oficiais fossem mais claros e eficazes. Esta maneira de escrever ampliou-se ao mundo literário e, hoje em dia, podem encontrar-se editoras especializadas em Leitura Fácil em quase todos os países europeus.

Para saber como é um livro de Leitura Fácil clique aqui.

 

A primeira aposta da Luso Reads: “O Fantasma de Canterville”

A luso reads faz a sua apresentação no mercado livreiro com o lançamento de O Fantasma de Canterville de Oscar Wilde, o primeiro livro da Coleção Motiva, uma nova coleção com títulos adaptados à Leitura Fácil em português. Os livros também têm materiais de apoio grátis que podem ser descarregados no site. Caso esteja interessado, poderá adquirir o livro no site da Luso Reads. Visualize as primeiras páginas deste livro clicando na imagem seguinte:

Portada fons blanc 2

 

Visite o site da LusoReads: http://www.lusoreads.com/
Visite as novidades no Facebook: https://www.facebook.com/LusoReads
Email: [email protected]
Veja o vídeo de apresentação da LusoReads: