2016


Octávio Moura, Marcelino Pereira, Cláudia Alfaiate, Eva Fernandes, Boavida Fernandes, Susana Nogueira, Joana Moreno, & Mário R. Simões (2016) – Neurocognitive Functioning in Children with Developmental Dyslexia and Attention-Deficit/Hyperactivity Disorder: Multiple Deficits and Diagnostic Accuracy. (Publicado na revista científica Journal of Clinical and Experimental Neuropsychology) — ver resumo do Artigo Científico


 

2015 – 2014


Octávio Moura, Joana Moreno, Marcelino Pereira e Mário R. Simões (2015) – Developmental Dyslexia and Phonological Processing in European Portuguese Orthography. (Publicado na revista científica Dyslexia) — ver resumo do Artigo Científico


Octávio Moura, Mário R. Simões e Marcelino Pereira (2015) – Executive Functioning in Children with Developmental Dyslexia. (Publicado na revista científica The Clinical Neuropsychologist) — ver resumo do Artigo Científico


Susana Silva, Luís Faísca, Susana Araújo, Luís Casaca, Loide Carvalho, Karl Magnus Petersson e Alexandra Reis (2015) – Too little or too much? Parafoveal preview benefits and parafoveal load costs in dyslexic adults. (Publicado na revista científica Annals of Dyslexia) — ver resumo do Artigo Científico


Susana Araújo, Luís Faísca, Inês Bramão, Alexandra Reis e Karl Magnus Petersson (2015) – Lexical and sublexical orthographic processing: An ERP study with skilled and dyslexic adult readers. (Publicado na revista científica Brain & Language) — ver resumo do Artigo Científico


Susana Araújo, Alexandra Reis, Karl Magnus Petersson e Luís Faísca (2015) – Rapid Automatized Namind and Reading Performance: A Meta-Analysis. (Publicado na revista científica Journal of Educational Psychology) — ver resumo do Artigo Científico


Octávio Moura, Mário R. Simões e Marcelino Pereira (2015) – Working Memory in Portuguese Children With Developmental Dyslexia. (Publicado na revista científica Applied Neuropsychology: Child) — ver resumo do Artigo Científico


Cláudia Silva, Filipe Silva e Maria Isabel Pavão Martins (2015) – Neuropsychological Assessment of Children With Reading Disabilities From 8 to 10 Years Old: An Exploratory Portuguese Study. (Publicado na revista científica Applied Neuropsychology: Child) — ver resumo do Artigo Científico


Octávio Moura, Mário R. Simões e Marcelino Pereira (2014) – WISC-III Cognitive Profiles in Children with Developmental Dyslexia: Specific Cognitive Disability and Diagnostic Utility. (Publicado na revista científica Dyslexia) — ver resumo do Artigo Científico


Susana Araújo, Luís Faísca, Inês Bramão, Karl Magnus Petersson e Alexandra Reis (2014) – Lexical and Phonological Processes in Dyslexic Readers: Evidence from a Visual Lexical Decision Task. (Publicado na revista científica Dyslexia) — ver resumo do Artigo Científico


Tânia Fernandes, Ana Paula Vale, Bruno Martins, José Morais e Régine Kolinsky (2014) – The deficit of letter processing in developmental dyslexia: combining evidence from dyslexics, typical readers and illiterate adults. (Publicado na revista científica Developmental Science) — ver resumo do Artigo Científico


 

2013 – 2011


Octávio Moura, Mário R. Simões e Marcelino Pereira (2013) – Fluência Verbal Semântica e Fonémica em Crianças: Funções Cognitivas e Análise Temporal. (Publicado na revista científica Avaliação Psicológica) — ver resumo do Artigo Científico


Lynne G. Duncana, São Luís Castro, Sylvia Defior, Philip H.K. Seymour, Sheila Baillie, … e Francisca Serrano (2013) – Phonological development in relation to native language and literacy: variations on a theme in six alphabetic orthographies. (Publicado na revista científica Cognition) — ver resumo do Artigo Científico


Cristina Albuquerque (2012) – Rapid naming contributions to reading and writing acquisition of European Portuguese. (Publicado na revista científica Reading and Writing) — ver resumo do Artigo Científico


Cristina Albuquerque, Mário R. Simões e Cristina Martins (2011) – Testes de Consciência Fonológica da Bateria de Avaliação Neuropsicológica de Coimbra: Estudos de precisão e validade. (Publicado na revista científica Revista Iberoamericana de Diagnóstico y Evaluación Psicológica) — ver resumo do Artigo Científico


Susana Araújo, Filomena Inácio, Ana Francisco, Luís Faísca, Karl Magnus Petersson e Alexandra Reis (2011) – Component Processes Subserving Rapid Automatized Naming in Dyslexic and Non‐dyslexic Readers. (Publicado na revista científica Dyslexia) — ver resumo do Artigo Científico


 

2010 – 2005


Cristina Albuquerque e Mário R. Simões (2010) – Rapid Naming Tests: Developmental Course and Relations with Neuropsychological Measures. (Publicado na revista científica The Spanish Journal of Psychology) — ver resumo do Artigo Científico


Susana Araújo, Andreia Pacheco, Luís Faísca, Karl Magnus Petersson e Alexandra Reis (2010) – Visual rapid naming and phonological abilities: Different subtypes in dyslexic children. (Publicado na revista científica International Journal of Psychology) — ver resumo do Artigo Científico


Ana Sucena, São Luís Castro e Philip Seymour (2009) – Developmental dyslexia in an orthography of intermediate depth: the case of European Portuguese. (Publicado na revista científica Reading and Writing) — ver resumo do Artigo Científico


Octávio Moura (2009) – A consciência fonológica e as dificuldades específicas de leitura — ver resumo do Artigo Científico


Rui Alexandre Alves e São Luís Castro (2005) – Despistagem da dislexia em adultos através do Questionário História de Leitura. (Publicado na revista científica IberPsicología) — ver resumo do Artigo Científico